11 de setembro de 2011

Estampa de bolinha

  Essa estampa vem desde os anos 50, mas como eu sempre digo: a moda é so questão de ir e vir, porém por mais que ela volte, ela nunca será igual a primeira! 



  E dessa vez essa moda, cobra a modernização nos sapatos, calças, acessórios. A ídeia é estar moderna mas com características retro! 




    
  O Segredo para usar essa moda de maneira moderna e atual, é usar alguma peça mais moderna! Por exemplo, na primeira foto a menina usou um short mais curtinho que quebra o estilo fofo que a blusa traz, e ainda usa um "blazer" que esta super na moda, tornando uma composição mais moderna! Na segunda, ela fez a composição mais atual com um cintinho com a dobradura diferente, uma calça bem colada, um salto alto clássico preto, e completou com os acessórios! Ficou bem legal.

#FICADICA: também é interessante montar as composições misturando as estampas e tecidos que estão na moda. Usar uma saia de renda fica bem interessante, já que é uma peça super feminina, delicada e fofa como as bolinhas. Você também pode juntar a estampa de bolinha com oncinha (como na foto), com listras, estampas florais ou apenas as cores da primavera! 
  Essa composição deu muito certo apesar de ser bem arriscado, já que as bolinhas da saia são de cor laranja "florescente" e sua blusa é de rosa também "florescente". Ela não teve medo de ousar e ainda brincou com as cores jogando uma bolsa amarela e um salto rosa com desenhos! Mas ela acertou e fez da sua composição alegre e divertida.
  Essa saia tem todas as características que estão super na moda: com cintura marcada, estampa de bolinha, e de babado que deixa bem folgadinha! Então aposte sem medo de errar.
  O vestido apesar de substituir o short e a blusa, é importante que você acrescente mais ao look! Sendo com uma jaquetinha estilo militar, um cardigã (o mais adequado para esse tempo de meio termo), um chapéu, um colar ou uma bolsa - tudo vale na hora de acrescentar! 
  Aqui nessa foto ela fez a combinação que eu havia dito, a mistura de bolinha com listras! Ficou super moderno não apenas pela junção de estampas mas também pela cor que é característica do verão. 
O vestido por ser curtinho, deu uma modernizada no modelo!
  Apesar do vestido ser bem retro ela conseguio atualizar com a junção de cores: o verde da bolsa + vermelho do vestido, e ainda o acessório que conquistou todos os estilistas dessa estação: o chapéu!
- Puxe atenção para uma cor da primavera, uma bolsa, um acessório, misturas de estampas e tecidos. É interessante tentar looks com chapéus já que não esta nem perto de sair das tendências, então vale a pena ousar! 
Aprenda a fazer dobraduras diferentes no seu cinto para modernizar o look!
Essa estampa também vem nos acessórios como: tearas, pulseiras, cintos, lenços! E fica super meigo :}

As famosas bolinhas também conquistaram as famosas, veja como elas usam essa moda meiga e fofa!

Eai meninas, estão doidas para montar seus looks? Qual famosa soube usar melhor?
Por: Karen Lima

Um comentário:

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima