8 de janeiro de 2013

Como economizar dinheiro?

Economizar dinheiro é mais uma questão organizacional, pode-se traçar algumas metas para conseguir um dinheirinho a mais no final do mês! 

A primeira coisa a se fazer é separar o que é necessário e o que é desejo. Veja primeiro as coisas que você tem que ter de imediato, depois você pode anotar o que você quer e por um plano em como consegui-lo.

Se toda vez que vai ao shopping volta com a carteira zerada e uma mão cheia de sacolas essa dica vai pra você. Escolha sempre uma peça do mês, assim faz com que tenha que eleger o que realmente quer do que tem vontade no momento! Por exemplo: se você quer um blazer não faz sentido comprar blusas e sapatos. 

Shopping significa tentação, eu entendo. Mas faça o teste elegendo a peça do mês, é melhor ter uma peça boa do que várias outras que você, inclusive, já tem no guarda-roupa! Vai conseguir ter mais produções legais e com qualidade. 

A segunda dica é tenha sempre um bloquinho de anotações na bolsa, separe em tipos: comida, lazer, roupas... E anote tudo que gastar ali. Assim no final do mês saberá quanto gastou e com o que - com certeza vai encontrar muitos gastos fúteis, por isso fique atenta para elimina-los no próximo mês! 

* Já existem programas para Androides, um que comentaram comigo foi o "Minhas despesas" facilita suas anotações. 
A terceira dica é tenha cofrinhos em casa, daqueles que tem que quebrar para abrir. A verdade é que com eles você não sente que economiza mais vê os resultados quando tem que quebra-lo. 

Tente colocar valores maiores, como moedas de 1 real e notas! Sempre que ganhar dinheiro separe para alimentar seu porquinho. No dia-a-dia não vai sentir falta dele, afinal o que os olhos não vêem o coração não sente e depois vai ganhar uma grana pra gastar com o que quiser! 

Outra coisa, há quem diga que ter dinheiro nas mãos é melhor do que no cartão assim você sente que está gastando. Pra mim não funciona bem assim, enquanto eu tiver dinheiro na carteira eu gasto até o último centavo #deverdade então eu aprendi que eu tenho que pagar só em cartão, sem contar que eu fico mais atenta para saber quanto ainda tenho na conta. 

A quinta dica é faça escolhas, vai sair com os amigos e não sabem pra onde ir? procure lugares que tenham qualidade mais que sejam mais baratos, ou faça programas em casa (as vezes um jogo, ou um filme e cada um leva alguma coisa para compor a mesa).

Sexta dica, dispense gastos desnecessários. Por exemplo invés de almoçar no trabalho leve uma marmita de casa. Outra coisa que mulher adora gastar é com salão, tente fazer suas unhas sozinha, as vezes escovas, depilação, sobrancelha - não há nada que com o treino não se aprenda. 


Pague suas dívidas no começo do mês. 

E última dica, não peça para receber e-mails com novidades das lojas, isso é uma tortura. 


Espero ter ajudado vocês a começar com o pé direito este novo ano :D
Karen Lima

9 comentários:

  1. Que lindo o "novo" blog, amei!
    brilho-glamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o lay, ficou muito sua cara Karen, romântico, ficou lindo!!
    Amei, amei!!
    Queria te desejar todo o sucesso pra o seu blog, sua vida viu? Que o blog cresça cada vez mais.. Super beijo linda!
    http://hellomodaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. mudouu tudo
    ai que glamour
    tudo glam
    super amei!!parabens karen

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito econômica, daria as mesmas dicas. Só que ainda não trabalho, pretendo começar esse ano, que vou pra faculdade. Mas vamos ver como vai ser.

    Burnny

    ResponderExcluir
  5. Karen sei que sua família é religiosa e tal... Mais você curti tatuagens e piercings? Faz um post sobre inspirações de tatuagens, dicas, sua opinião, qual tatuagem gostaria de fazer, ficaria bem legal porque todos os blogs tem isso um pouco! Seu blog é perfeito :) faz isso. (Bruna)

    ResponderExcluir
  6. Karen que lindo o novo Layout do blog, adorei.
    então eu já seguia algumas dessas dicas mais outras foi bom para dar uma ajudinha a mais...

    Beijoos

    http://flordepimentaros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo o lay novo Karen, e as dicas óoootimas. Principalmente a sexta dica... quero sempre tudo (mesmo!) e é dificil me controlar hahahah
    Beijos, http://www.loucacinderela.com/

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima