19 de dezembro de 2012

Penteados fáceis para festas de fim de ano!

Todas nós sabemos que um cabelo bem arrumado traz uma elegância sem igual. Quando o fim de ano chega muitos programas acontecem, seja no local de trabalho, com a família e amigos. Por isso fiz uma lista com penteados que são clássicos porém bem fáceis. 

RABO DE CAVALO E COQUES
São os mais indicados para quem quer destacar o rosto, por isso com eles vale apostar em um olho bem marcado e dramático! Se o vestido ou blusa for tomara-que-caia use brincos grandes. 

Com o rabo de cavalo você pode esconder a liguinha com uma mecha de cabelo ou fazer um topete. Deixar a franja pra fora ou bagunçar um pouco os fios pode complementar a produção!

TRANÇAS
Elas deixam o look bem cute e podem ser inseridas em vários penteados. Fazer uma trança lateral apenas com a franja (marca registrada da Lauren Conrad), ou fazer uma simples na lateral e folgar ela para dar um ar descontraído e podrinho (como na segunda foto).

TUTORIAL RÁPIDO: se você gostou da última forma de trançar é bem simples. Separe o cabelo em três mechas, na mecha do meio faça uma trança. Depois junte os três pedaços e trance normalmente.  

DANDO UM UP NOS CABELOS SOLTOS
Mas se você não gosta de fazer penteados mas quer dar um up no visual, um bom babyliss pode ser seu melhor amigo. Pode também puxar todo cabelo só para um lado e prender com um grampo escondido, finalizando com o spray (como Taylor Swift). Ou acrescente algo na lateral do cabelo, pode torcer uma mecha e colocar o grampo embutido no restante do cabelo!  
Olhem que lindo esse rabo lateral, muito fácil. O segredo dele é passar mousse ou até mesmo spray pra dar uma endurecida no cabelo e ficar mais fácil de manusear os nós. Tentei no meu cabelo sem passar nada e não deu certo porque o cabelo fica escorregando!

Bonequitas gostaram? Vão fazer algum penteado nas festas? Eu já estou decidindo o meu. Vou tentar gravar um vídeo tutorial com algum penteado, se a câmera colaborar e ficar bom trago pra vocês :')
Káah

3 comentários:

  1. Adorei todos, ainda não sei qual escolher!
    Beijos da Cássia :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  2. Esse ano vou usar o cabelo solto mesmo, haha Mas belas dicas, como sempre

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro ver as ideias, mas eu sempre vou com o cablo solto. hahaha

    http://blablabladeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima