11 de dezembro de 2012

Maquiagem para peles negras

Hoje vamos falar sobre peles morenas, pra mim uma das mais bonitas que existem. Acho que as mulatas naturalmente exalam um brilho e elegância, a pele é macia por conta da grande quantidade de colágeno, demoram pra envelhecer, geralmente tem corpos esculturais, além de que as mulatas exercem presença aonde chegam. Por isso vou falar mais sobre sombras, base, pó, batons para essa pele tão linda. 
 
Começando pela textura dos produtos. A pele negra tem tendência a ser mais oleosa por isso opte por produtos com textura liquida, a base de água e em pó, evitando os cremosos.

Base: o que quase todas sentem dificuldade para acertar. As dicas são, experimente passando um pouco no rosto e observe se a cor distorce da do corpo, ela deve ser igual. Procure os tons voltados pro amarelo e não pro rosado. E atenção na escolha pois errar a base acaba deixando o rosto acizentado e até com um aspecto envelhecido. 

Se sua pele tem partes mais claras em algumas regiões do rosto, como buchecha e nariz. A base é exatamente pra uniformizar essas áreas! 

Corretivo: algumas ainda sentem dificuldade, mas na verdade é até simples. Escolha um tom a baixo da base, pois ela farra as correções das olheiras/espinhas e marcas. 

- Em caso de manchas lembre-se que exagerar no corretivo pode acabar evidenciando!

Blush: a cor bronze, de ferrugem são os mais indicados. Depois de passa-los pode dar pequenos toques com um da cor pêssego dando mais saúde a make! 

- Os iluminadores, aliados eternos das mulatas. Para uma produção completa não deixe de usa-lo na bochecha próximo ao nariz e caso queira um pouco na testa para dar destaque. 

Sombras: as opções de escolhas são enormes, a criatividade pode reinar. Mas nada como falar sobre as cores que turbinam o olhar, como: verde, azul, rosa, marrom, dourado e bronze. Um bom esfumado é a melhor opção para quem quer arrasar de maneira clássica sem medo de errar!
Batons: por fim os queridinhos da nossa atual geração. Nós lábios mais grossos opte por batons matte (podendo aplicar um pouco de gloss no centro da boca) também as cores como vinho, nude, goiaba e até a fúcsia, que é a cor do verão. No dia-a-dia um bom gloss é bem-vindo.

- Caso seus lábios superiores sejam arroxeados os batons nudes podem neutralizar a cor e dar um aspecto mais neutro! 

Neguinhas lindas da minha vida (será que posso usar esse termo já que tudo agora virou racismo? :x) sintam totalmente acariciadas com todo meu amor. Vocês são lindas do jeito que são, pegue as dicas e arrasem - mostrem sua beleza e o seu potencial! 

Amo vocês do fundo do meu coração, Karen Lima

Um comentário:

  1. Tenho orgulho de ser negra!!!!
    Eu sempre fico em dúvida em relação a batom rosa,eu seu que as negra fica legal de rosa queimado,não sabia que podia usar fúcsia.
    eu uso batom vinho,chocolate,cobre,goiaba.
    tem bastante post novo lá
    Curta a minha fan page do blog,está em baixo do fashiolista.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima