26 de novembro de 2012

Parando de roer unha

Lindonas a pedido de uma leitora (não sei o nome pois comentou como anônima :/) estarei falando mais sobre como parar de roer unhas! Quando ela me sugeriu o tema achei super interessante pois tenho várias amigas que sofrem com esse problema e vivem num dilema: "aaah como eu queria ter aquela unha"! 
MOTIVO
Roer as unhas podem significar anciedade, insegurança, stress, impaciência e até algum acontecimento emocional forte. Como o fato está totalmente ligado ao emocional é legal identificar os motivos que a leva roer, e tentar iliminar isso!

DICAS
- Primeira coisa é comprar um esmalte próprio para parar de roer unhas - sim eles existem! Costumam ter um gosto horrível e no composto proteinas e vitaminas que nutrem deixando elas fortes e com o tempo mais saudáveis. Encontrado em lojas de cosméticos mesmo, um exemplo é o Casco de Cavalo! 

-  Segunda dica super válida é aderir as unhas postiças, assim que tiver vontade de roer não vai conseguir quebra-las e sua unha por debaixo estará crescendo! A parte ruim é que as colas com o tempo acabam enfraquecendo a unha - faça um interva-lo deixando com e sem as postiças. 
- Sempre deixe elas pintadas e de preferência com o esmalte mais perfeito da sua caixinha de esmaltes :D A dica para isto é estar usando tendências como renda, glitter 3D, unhas de caviar, açúcar pois dificultam que roa!
- Quando sentir vontade de roer apenas pressione a unha ao ponto que não a quebre. Nunca roi unha mas acredito que era por isso, quando ficava nervosa em provas, costumava por a unha na boca mas só ficava pressionando, como se fosse uma brincadeira :P)

- Pensou em roer? masque chicletes ou chupe balas e pirulitos.  

E não esqueça, não existe nada impossível!

Espero que tenha ajudado e se você já superou isso conte para nós como conseguiu :D
Karen Lima



4 comentários:

  1. Adorei as dicas, roer a unha é um problema tão chato né? Boa sorte a todas que tenham esse problema.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, preciso urgente parar de roer as minhas, até minha filha já tá roendo tbm, rsrs!
    E o pior que é difícil viu, mas com força de vontade a gente consegue né?

    beijoo
    Post novo no ar, passa lá depois>
    http://achadosdabrunna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu sei que acontece...mas ansiedade é com "s"

    ResponderExcluir
  4. Pois minha técnica infalível de não roer unha é deixa-las seeeeeempre com esmalte, porque dai se tiver vontade de roer é só tirar o esmalte :DD.

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima