23 de novembro de 2011

Tonalize já

Gente estava procurando saber mais sobre tonalizantes pois estou querendo tonalizar o meu e vim trazer tudo sobre essa maravilhosa invenção (pelo menos para mim) :D


Diferente da coloração os tonalizantes agem na superficie do fio, região chamada pelos especialistas por "cutícula" e não contém amônia!

Eles podem servir como uma pré-visualizada, ou seja, se é realmente a cor que você quer, se consegue se adaptar ou não. É uma mudança temporaria - pois com o tempo eles se soltam do cabelo. Isso ocorre naturalmente no próprio banho, vento, sol, secador, chapinha (em torno de 2 á 3 meses a cor sai) O que eu achei ótimo pois se você realmente gostar da cor pode confiar mais no resultado da tinta! 

Outra vantagem é que quando a cor sai do seu cabelo, ele não sofre nenhuma alteração e fica da cor da sua raiz. Maravilhoso não? Agora se você esta procurando uma coloração fixa e permanente dê preferencia a tinta. 

VANTAGEMSUPER: Os tonalizantes além de serem muito usados para coloração temporária são muito usados para dar brilhos intensos nos cabelos e reavivar tons que desbotam facilmente (como loiros, marrons, vermelhos). 

"Por ter ação ácida, que fecha as escamas do cabelo enquanto hidrata, o tonalizante dá brilho. Por isso em 100% dos cabelos que passam por processos de descoloração e coloração em meu salão, eu lanço mão da aplicação do produto afim de finalizar o trabalho. A cor fica mais vibrante e viçosa e com uma luminosidade sem igual" (Paulo Ricardo, diretor artístico da Mix-Use)

É gente, muitas indicações de cabeleireiros. Mesmo que você queira uma cor fixa pergunte pro seu cabeleireiro se pode aplicar o tonalizante para finalizar ainda melhor o trabalho (: Hidratando o que danificou no processo de coloração e tintura! 

Gisele Quintino colorista da Truss defende que após reflexos, a tonalização é ótima para uniformizar as tonalidades. Outra vantagem é que se você deseja abrir muito a cor e para isso vai ter que fazer uma descoloração brutal para conseguir que a tinta tenha mesmo o resultado que deseja, você pode tonalizar seu cabelo de um amarelo e assim prosseguir com a tinta. 

Já comentei o quanto gosto dos produtos da L'Oreal então vou indicar o L'Oreal Professionnel com óleo de damasco, protegem a fibra capilar e dá suavidade e brilho de longa duração. Mas existem produtos mais comuns e baratos no mercado (; 

Ressaltando que poucos especialistas conhecem os benefícios desse produto, procure especialistas em coloração no salão que você costuma ir. 

* Antes que vocês fiquem se perguntando como eu posso garantir todos esses resultados apenas pesquisando vou explicar. Em julho tonalizei meu cabelo de preto, isso mesmo :O hahaha, e adoooorei. Mas como eu falei a duração é temporária e por isso depois de 4 meses meu cabelo voltou a cor da raiz, exatamente como minha cabeleireira disse e estou pensando em aplicar novamente porém em outra tonalidade como um castanho pro loiro. E cai nas pesquisas, afinal nada como se precaver de todos os resultados possíveis do seu cabelo ter, antes de sair aplicando tudo e acreditando em todos, não é mesmo? Então aqui vai a foto depois que tonalizei :D 
E a minha foto mais atual, para vocês verem como ficou depois de 4 meses, é a que está aqui no blog. 
Eai o que acharam dessa novidade? Preferem a cor temporaria ou definitiva? 

Um comentário:

  1. Oi Karen (:
    Eu pintei meu cabelo de preto, só que to querendo deixa-lo da cor natural que é da cor do seu, ou deixa-lo mais claro pouca coisa, só que me disseram que quem pinta o cabelo de preto uma vez tem que permanecer, pois nenhum tonalizante ou tinta pega novamente, é verdade? Existe algum produto pra tirar a tintura sem que estrague o cabelo? Ou algum processo?
    Obrigada!
    Adoro seu blog, toda semana visito aqui, sempre conferindo tudo (:
    Lindo !
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003742802191

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima