21 de novembro de 2011

Coques desarrumados e rabo de cabelo ultra liso

Então meninas a tendência do verão para os cabelos, são os coques bagunçadinhos e o rabo de cavalo ultra liso. 
Afinal todo calor implora por nucas livres, não é mesmo? Apesar de ser super fácil e prático de fazer, eles podem ir desde a escola á uma mega festa! Vamos ver como fazer e o que fazer para deixar ele exatamente como você quer. 

Começando pelos coques:
Olha como ficou lindo esse, ressaltou bastante a cor do cabelo. Adorei! Para coques mais bagunçadinhos o segredo é não apertar demais na hora de prender ou enrolar. Caso não consiga fazer o nó, prenda com uma liguinha o cabelo na altura que deseja e o enrole. Se conseguir puxar alguns fiozinhos para fora fica muito delicado (olhe na foto a cima)
Vanessa Hudgens com seu coque bagunçadinho comentado por todos! Eu particularmente gosto de coques no alto da cabeça. Para conseguir que ele fique assim, fique de cabeça para baixo segure na altura que quiser e faça o "nó". Caso seu cabelo seja menor faça uso de grampos - eles acabam ajudando bastante! Este modelo é perfeito para dias de escola, trabalho e bastante agilidade.

#FICADICA: Os grampos também são indicados para deixar o coque mais fixado. Porque pode acontecer deles ficarem tão folgadinhos a ponto de pesar sua cabeça (assim, de jeito nenhum ok?)
Para dar um aspecto ainda mais desarrumado deixe uns fios da franja solta. Para prender seu coque não precisa necessariamente enrolar, você pode apenas ir embolando ele e prendendo o cabelo com grampos maiores para onde precisa de maior sustentação e vice-versa. Nesse modelo é mais indicado o uso de spray e fixadores. 
Se quer um coque mais baixinho também fica super charmoso como na segunda foto. As duas meninas não tem coques enrolados, mas meio que "emboladinhos" e presos com grampos e liguinhas! 
Miley Cyrus é outra que ama os coques (; Para dar um charme maior faça topetes! Para você fazer esse topete com os fios todos embaraçados a dica é: penteie sua franja para frente, depois de alinhar puxe para traz e passe o pente em movimento contrario aos fios e pronto é só prender a franja deixando um volume para o topete (pode ser presa com grampos ou apenas com spray)

OBS: Se for fazer esse topete desalinhado não ultilize muito o spray na hora de pentear no sentido contrario aos fios, pois pode quebrar bastante os fios.
Visão lateral da Miley Cyrus na segunda foto. Outra coisa boa dos coques é que você pode incrementar ele com acessórios como tearas, flores, broches de cabelo... Deixando eles super lindos e diferentes! 
Vale apostar em tranças embutidas também fica lindo ˆˆ

Agora vamos falar dos rabos de cabelo:
Se você não tem o cabelo liso escorrido, use a chapinha para diminuir ainda mais o volume. Se tem cabelos cacheados capriche bastante na escova e em ambos os casos o uso de reparadores de pontas são ótimos para abaixar o volume e diminuir o frizz. 
Você escolhe a altura que vai prender! Lembre-se de esconder a liguinha com o cabelo - você pode fazer isso da seguinte forma: prenda o cabelo normal, depois pegue uma mecha que não seja tão evidente e enrole onde esta a liga e quando a mecha não der mais para enrolar puxe ela para baixo e prenda com um grampo embutindo nos cabelos (;
Para deixar a franja assim, coloque sua franja de lado e prenda com um grampo atraz da orelha prendendo com o restante do cabelo. 
Um rabo de cavalo mais alto. Aproveite para ressaltar e aumentar o olhar, fica bem marcante já que seu rosto esta bem a mostra!

Espero que tenham gostado das dicas :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima