19 de novembro de 2011

Batom vermelho

O batom vermelho foi o hit do inverno. Porém no verão ele continua, mas agora com mais brilho e cremoso, ao contrario do inverno que o vermelho era opaco e seco! 
Mas o batom vermelho tem suas particularidades, vamos ver elas com todos os detalhes.

Primeiramente você tem que achar a tonalidade certa do vermelho pra você. No caso se você é branquinha opte pelo vermelho aberto, já para as morenas o vermelho mais fechado, como o vinho!
Veja como dá muito mais destaque o vermelho aberto! 
É pecado falar de batom vermelho e não comentar da Taylor Swift afinal ela usa e abusa dessa cor. Então uma foto dela aqui arrasando! 
Ja as tonalidades mais escuras do vermelho cai perfeitamente com a pele morena. 

#FICADICA: Os batons vermelhos dão a impressão de dentes mais brancos tornando o sorriso mais atraente e encantador.


Ao contrario do vermelho os batons claros não tem muita preocupação de manter a cor a noite inteira. Então vamos ver algumas diquinhas de como fazer o batom durar mais tempo na sua boca!


Na hora de preparar a pele aproveite e passe um pouco de base líquida nos lábios e depois umas batidinhas de pó compacto, mas antes certificando que eles estão hidratados (se não fica com a impressão de lábios secos e ressecados :/ ok) E então é so aplicar o batom sobre. 


Dúvida de muitas meninas, quanto a quem pode e não pode usar esse batom. Quem tem lábios muito finos eles tedem a diminuir ainda mais com o batom, e quem tem lábios muito grandes acaba chamando ainda mais atenção pro que já é chamativo. 

Caso tenha lábios muito grandes ou pequenos é nessa hora (preparação da pele) que você deve tentar amenizar. Pois ao passar o corretivo seus lábios vão desaparecer um pouco e você tem maior liberdade para delinear aonde você quer. 
Caso seu lábio seja muito fino, passe o batom fora da linha que termina sua boca para aumentar. Agora se seus lábios são grandes, quando for passar o batom tente passar um pouco antes da linha que termina os lábios dando a impressão de menores. * Mas não exagere, como o batom é chamativo pode revelar sua tentativa e estragar com o make!


#FICADICA: Para ficar ainda mais convincente que sua boca é menor ou maior mesmo, use o lápis de boca. De preferência da cor do batom, mas também pode optar por cor de boca! 


E pra finalizar, a maquiagem nos olhos, como deve ser?


Lembre-se sempre se os olhos tiverem chamando atenção apague a boca, e vice-versa. Então a maquiagem nos olhos deve ser bem simples. O delineador  ou apenas o rímel são ótimos pares para o batom vermelho. Pode usar também sombras de cor pêssego e champanhe (tons nudes)! 


- Caso esteja apenas com o rímel e o batom e quer dar um toque a mais, passe um pouco de sombra iluminadora no canto interno do olho - um pouco mesmo, tá? :9


É isso meninas, já deixe o seu batom a ponto de bala na sua bolsa, que eles estão com tudo (:
Caso tenha alguma dúvida sobre essa super tendência deixe aqui em baixo nos comentários.  Um beijo :*

Um comentário:

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima