22 de setembro de 2011

Saias

  As saias tem o poder de dar vários efeitos, na maioria das vezes são românticas e delicadas, mas também podem ser ousadas, sensuais, casuais ou formais! Tudo depende da maneira como você usa.
Vou mostrar algumas formas, modelos e maneiras de usar. 




Saia folgada
  Essa saia é uma super tendência, ja que a moda agora é cintura alta e estampas florais! Fora que é super confortável! Para dar um efeito romantico use a saia de cintura alta com uma blusa tomara-que-caia. 
#FICADICA: Você também pode usar cintos com dobraduras diferentes e eles podem ser finos ou grossos, mas cuidado para não exagerar muito na largura, pode dar um efeito exagerado e sem harmonia!
  Se você criar um look com a saia preta e uma blusa branca, pode ficar sem graça! Tente inovar dando vida e alegria as suas composições. Nessa foto a saia é super fofa com esses botõezinhos e ela apostou numa blusa floral e um cinto fino, ficou muito legal. Se sua saia for de uma cor só, procure quebrar com blusas estampadas! 
  O efeito é surpreendente quando você mistura estampas, nessa foto ela tem a combinação de bolinha e a blusa listrada. Para transformar o conjunto em algo menos casual, assim como ela, você pode por um salto e um terninho! Não se prenda nas cores, esse conjunto esta bem distinto porém harmônico! 
  Ai esta um exemplo nitido de mistura de estampas, o efeito fica bem legal! A saia esta super alegre, com estampa de oncinha colorida e não briga com a blusa que tem figuras geométricas. Os acessórios deixaram o look bem alternativo, podendo ser usado tanto a noite como de dia.
 Misture, invente, inove! 

Saia de babados
 As saias de babados dão um ar ainda mais romantico e fofo! Esse estilo de saia é recomendado para ser usado com blusas mais apertadas, porém apesar de ser bem folgadinha, você pode usar com blusas mais soltas, não fica estranho - mas é preciso bastante cuidado na hora de usar, pois pode acabar com o estilo da saia e acabe sem passar o efeito desejado. 
Saia com tecido mais leve
Outro modelo bem legal, é esse da foto. Com o tecido transparente deve se usar com blusas mais compostas. 

Saia Justa
  As saias justas são as mais sensuais e ousadas! Mas lembre-se bom é ser chic e não vulgar. 
As mais encontradas são as de bandagem, elas vem com diversas cores, algumas estampadas, outras cruzadas...
  Fique longe de criar combinações do tipo: saia justa + blusa muuuito justa! Caso você tenha uma saia de bandagem, você pode usar uma blusa mais folgada por dentro ou por fora. 

- Para algumas esse modelo é um pouco desconfortável e com o andar elas podem ficar subindo!

#FICADICA: Quando a blusa é mais folgada e esta por fora, o efeito fica super legal porque mostra apenas uma parte da saia dando a impressão de que você tem uma barriga chapada! Caso você não tenha um corpo perfeito, essa saia não é recomendada! Pois ela mostra todos os seus defeitos, e ainda os acentua.  

Sempre que quiser dar um ar mais formal e arrumado invista em acessórios, um terninho! Mas se você não quer ter dúvidas de que sua roupa esta realmente formal, invista em um bom salto alto. 
Saias com cortes mais retos, tem naturalidade de trazer formalidade.
  Não consegui achar muitas fotos pra mostrar a vocês! Mas como as minis saias jeans voltou com tudo agora, não podia deixar de falar. Com diversas tonalidades de jeans - claro ou escura - é uma ótima opção e não tem segredo na hora de usar! É super versátil, podendo-se usar de dia, de noite, casual ou formal! Com essa peça não a preocupação nenhuma! 

- Nas primeiras saídas ela pode ficar sem formato e "achatar" seu bumbum, mas com o tempo ela se molda ao seu corpo. 

Não se esqueça que nos dias de hoje, a criatividade é tudo! 


Um comentário:

  1. achei todas as saias justas perfeitas.. queria dicas de blusas para usar com saia justa preta.. pode me ajudar ?

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima