26 de setembro de 2011

Blazer Masculino

Bom hoje a matéria vai pros meninos: Blazer! 
Todas as dicas, formas, modelos, como usar.. 


  O blazer é bem parecido com os ternos, mas são menos formais e não precisam de uma calça de acompanhamento. Uma das coisas boas do blazer é que não fica com a cara de trabalho, e ainda é ótimo para dias frios. Despojado e ao mesmo tempo arrumado não tem segredo na hora de usar. 
Ele não cobra o uso de gravata, nem de sapato social! Como é um modelo mais despojado, você pode brincar com as blusas de dentro, nesse caso ele usou uma blusa xadrez, uma calça jeans casual, e um sapato normal. 
  A blusa de dentro não tem mistério, ele dá essa enorme variedade. E ate com uma blusa simples fica bacana. Pois o blazer por si só complementa o look perfeitamente! Você também pode usar isso como um corginga nos dias que não tiver muito afim de elaborar na roupa, o blazer faz todo esse papel. 
  Não precisa ficar se prendendo apenas a cor preta, nem nas claras. Ele vem em várias cores! Os tecidos também são variados, apesar de indicarem o de microfibras
  O blazer na cor azul marinho é muito bom, porque não fica tão fechado nem tão aberto! Esses dois modelos mostram como usar de uma forma ainda mais despojada. Uma calça jeans casual, com um tênis normal, e camiseta de gola "V" que fica super legal com o blazer! As blusas podem ou não ter estampas, vai dá sua escolha.
  O estilo navy é o que mais tem conquistado os jovens. Para comprar um blazer nesse estilo é so você observar as características como a cor (azul marinho), botões maiores e arredondados e também podem vir com essa listinha branca que lembra bastante esse estilo. 

- Eu gostei muito desse, pois assim como nos terninhos para mulheres, a estampa interior também vem nos modelos masculinos, no caso o xadrez! Tem como brincar bastante com as estampas, dando uma impressão de que tem outra blusa por dentro. 
  Caso você queria manter um modelo despojado e arrumado ao mesmo tempo, você pode investir nas peças de dentro, uma blusa formal + um swetter e se ainda não for suficiente, aposte em uma gravata! E tenha certeza que de não vai passar vergonha em nenhum lugar. Essa sobreposição de peças é bem ideal para dias muito frio! 

#FICADICA: Lembrando que acessórios também são bem recomendado, como: relógios, pulseiras de couro, cintos ...
  Os blazers podem vir com "estampas" bem sutis, como nesse primeiro modelo que tem um detalhe de leves listras. Caso você não queira fazer composições com calças jeans, use uma branca - fica bem legal! 

#FICADICA: lembre-se que um blazer não deve ser longo demais a ponto de fazer suas pernas encurtarem com relação ao tronco. 

Nunca comprou um blazer? Aonde comprar?
O conselho é comprar o primeiro na cor preta, que é básica! Pois se você não se adaptar a esse modelo, você pode aproveitar em festas, e ainda pode repetir sem ninguém notar que foi o mesmo da festa passada variando as gravatas e blusas sociais! Você encontra os blazers em lojas de ternos normais. 

Essa peça faz com que uma combinação super simples seja perfeita para um evento. É bem coringa e fácil de combinar com suas roupas! Traz grande variedade e a possibilidade de usar em diversos eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima