31 de julho de 2011

Seu rosto, seu cartão de visita.

     A primeira coisa que reparamos em uma pessoa é o rosto, ele se tornou o nosso cartão de visita, e por isso precisamos cuidar dele, para que estejamos sempre bonitas e atraentes.
     Por isso vim contar os segredinhos de como ter uma pele bonita e saudável sempre. Afinal quem não quer uma pele que irradia beleza e saúde? E por isso vou mostrar como cuidar da pele corretamente! No começo pode ser chato e cansativo, mas quando os resultados aparecerem passará a fazer parte da sua rotina.

     Se você é daquelas pessoas que pensam que cuidar da pele é limpar o rosto uma ou duas vezes por dia, essas dicas vão especialmente para você!

     Os motivos que tornam nossa pele cansada, envelhecida, cheia de espinhas e manchas podem ser causadas pela: má alimentação, hormônios descontrolados (principalmente na adolescência), muito sol, muito stress, e principalmente por noites mal dormidas.


1) Limpeza do rosto
    A limpeza é fundamental, já que ela esta retirando boa parte dos resíduos que seu rosto fica exposto, como poeiras, maquiagens mal tiradas. Lave seu rosto cerca de três vezes por dia, com sabonetes neutros ou sabonetes com substâncias próprias para remoção de cravos e espinhas. Se sua pele for muito seca, diminua a quantidade de lavagens e sempre usando os hidratantes faciais para dar um aspecto de pele de bebê! 

2) Esfoliação da Pele
     Assim como nosso corpo, no rosto também há células mortas. E a esfoliação é exatamente para retirar as células mortas de forma eficaz. Ela estimula a renovação natural das células, e melhora a absorção de hidratantes faciais.
     Nesse processo, é importante lembrar que o esfoliante deve ser especifico para rosto, por ter partículas micronizadas!

#FICADICA: Nas peles mais jovens, essa esfoliação deve ser feita de 1 semana e meia á 1 semana e meia, por seu rosto ser muito sensível e estar se formando agora.


3) Máscara Facial


     A máscara é responsável pelo fechamento dos poros, por isso é indicada após a esfoliação, já que é nela que se abrem os poros!


#FICADICA: caso sua pele seja seca, é recomendado que se use um hidratante antes do processo


4) Hidratação Facial


    A hidratação facial é responsável pela reposição da umidade da pele, e é um ótimo método de prevenção do envelhecimento, pois forma uma camada protetora para a pele. Os hidratantes faciais secam rapidamente sem deixar seu rosto com aspecto de oleosidade, e ao entrar em contato com água, não vira aquela baboseira (;




#FICADICA: Os hidratantes usados devem ser específicos para o rosto!


5) Protetor Solar
    Os protetores solares são desprezados ate hoje, mas é um dos processos mais importantes, já que é ele que combate contra os raios solares, um dos maiores vilões do envelhecimento precoce, e surgimento de rugas. Atualmente os protetores solares também atuam como hidratantes, então vale a pena investir! 
       Não se esqueça de aplicar todos os dias antes de sair de casa, afinal quem disse que o sol só se encontra em praias e clubes? Ele esta em todos os lugares e você sentindo ou não, ele esta diariamente prejudicando sua pele.

    Também seria legal fazer uma limpeza de pele em salões!
   Caso algum desses processos esteja caro para você no momento, não desista. Procure receitas caseiras que também são bem eficazes ;D


Lembre-se de:
- Cuidar diariamente de sua pele;
- Beber bastante água, ande sempre com garrafinhas de água;
- Ter uma alimentação saúdavel;
- Ter um bom sono.

Nunca:
- Durma sem retirar completamente a maquiagem, use produtos desmaquilantes;
- Tome sol sem proteção; use e abuse dos protetores, principalmente faciais;
- Retire espinhas, enquanto isso deixe a região sempre limpa e passe cremes secantes.


E evite:
- Comidas gordurosas;
- Expor-se a poluição.

    Caso não resolva, procure um dermatologista de sua preferência

                                                                                                                            Por: Karen Lima

Um comentário:

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima