2 de agosto de 2011

Cabelos lindos e sedosos: tem como?

     Há certas manhãs em que você acorda, os raios de sol entram pela janela, os pássaros cantam, o cheiro de café faz bem aos seus pulmões, você se olha no espelho e... Seu cabelo estraga a maravilha que poderia ter sido esse dia.
     Mas isso é passado, descubra seu tipo de cabelo e de como cuidar dele para deixá-lo sedoso e bonito.

     É importante saber que tipo de cabelo é o seu e como tratá-lo da melhor forma possível.Seja  seco, oleoso ou normal,seu cabelo merece produtos específicos.Mas é sempre bom ficar atenta a qualidade desses produtos, porque as vezes é melhor investir um pouquinho mais para garantir a saúde dos seus fios.

Cabelos Normais
     Este tipo de cabelo precisa de poucos e fáceis cuidados para mantêr-se sempre bonito e saudável. Porque são macios, com brilho e volume adequados. Não ressecam com facilidade nem apresentam excesso de oleosidade,eles são equilibrados naturalmente e por isso precisam de produtos que mantenham este equilíbrio e que dêem brilho para que fiquem saudáveis e naturaisO couro cabeludo costuma estar limpo, e as glândulas sebáceas produzem apenas a gordura necessária para a alimentação dos cabelos.Sendo assim, basta lavar a cabeça com um xampu suave.



#FICADICA : Os cabelos normais, perdem o equilíbrio devido às ações externas do dia-a-dia como os raios do sol e a poluição; e por ações internas como o stress e a má alimentação.
Quer saber mais como melhorar a oleosidade do seu cabelo? clique aqui

Receita caseira: Iogurte com manga
·   Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e ½ manga.
Acrescente uma colher de óleo de oliva.
·   Passe o creme nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
·  Lave normalmente.

(A hidratação pode ser feita a cada 15 dias)


Cabelos Oleosos
     Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Nesse tipo de cabelo as glândulas sebáceas têm uma produção acima do que seria necessário,então o a gordura faz com que o cabelo fino, perca ainda mais o volume. Para manter a boa aparência são precisos cuidados diários.  

#FICADICA:a limpeza deve ser diária,pro cabelo não ficar com aquele aspecto de sujo que ninguém gosta.

Receita caseira: Espinafre com Alecrim
·   Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido, com dois galhos de alecrim.
·    Em seguida coe e passe o líquido nos cabelos.
·  Deixe agir 30 minutos e lave normalmente.
 ( A hidratação pode ser feita uma vez ao mês)
Cabelos secos ou ressecados
     Esse tipo de cabelo demanda um certo cuidado porque a  sua principal característica é a de serem baços e com pontas espetadas por todos os lados. Neste caso, o que ocorre é que a gordura produzida não é suficiente para deixar os cabelos devidamente hidratados. Eles são volumosos e difíceis de pentear ou desembaraçar; frágeis e sem brilho, são ásperos ao toque. Não os lave todos os dias e hidrate-os à vontade.

#FICADICA: Lembre-se também de nunca utilizar água excessivamente quente para lavar os cabelos, utilize água morna ou água fria.

     O cabelo assim como nossa pele tem suas caracteristicas próprias e pode ou não reagir bem com este ou aquele produto. Por isso é importante que você experimente produtos diferentes e veja o que mais se adequa aos seus cabelos.

Receita caseira: Abacate e leite de coco
·    Bata no liquidificador meio abacate e acrescente ½ xícara de leite de coco.
·     Passe a mistura nos cabelos e deixe agir por 20 minutos.
·     Lave normalmente.
(A hidratação pode ser feita uma vez na semana)

     Cuidar do cabelo nunca é demais, por isso invista tempo e alguma dinheiro nos seus fios e fique sempre com aquela cara de garota propaganda da Seda e arrase.

Por: Pauline Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima