5 de agosto de 2013

Pés grossos e ressecados? De hoje não passa.

Nós mulheres sofremos em dobro, aliás os sapatos femininos estão longe de serem confortáveis e convenhamos, nós não medimos esforços quando a intenção é deixar o look daquele jeito. Mas o que não aguentamos é sofrer com pés ressecados, cheios calinhos e até rachaduras. 

Por isso preparei essa postagem pra deixar seus pés mais relaxados e acima de tudo, cuidado. Vamos aos truquezinhos, dicas inéditas e advertências que nem sabiamos que eram pra ser feitas.
 
1) O primeiro alerta são as lixas de pés, muitas acham que é o mais ideal e a única maneira de se livrar das rachaduras. Pelo contrário, elas só fazem nossas células se reproduzirem ainda mais grossas. O ideal é usar esfoliantes para pés, experimente e veja a mudança ;)

2) Logo após vem a hidratação, claro que essa é a parte mais importante do processo. Se não gosta de sair pela casa deslizando no chão, crie um hábito de hidrata-lós antes de dormir, serão longas horas de descanso e o creme tem maior absorção. Aproveite e faça massagens circulares ao aplicar.

3) Os cremes devem ser específicos para pés, existem em diversas marcas, consulte uma Rede de Cosméticos perto de sua casa. Fica minha indicação pro Gel protetor de calos e bolhas da Granado

* Agora vamos a dica inédita, algum tempo atrás vi uma entrevista de uma manicure para Vogue e ela jura que passar Cetobeta nos pés, deixa-os igual de nênêm. Opa! agora todas estão correndo pra farmácia hein? Rs.

Se seu caso for mais complicado, com calos profundos e até rachaduras fortes o mais recomendado é uma sessão com o podologo. Apesar da consulta ser um pouco salgadinha você ganha lições pro resto da vida, além de pés novinhos em folha. Elas tem equipamentos e medicamentos específicos para cada finalidade, vale a pena! 
4) Nos modelos que te machucam use um esparadrapo. Elas são uma santa ajuda e evita muitas mancadas no meio da rua, rs.

5) Uma vez no mês procure deixar os pés de molho em água morna, dá até pra fazer uma salmora e evitar bacterias e infecções. Sempre lave os pés, caso contrário, essa sujeira se engloba na epiderme deixam-os ressecados, grossos e podem até causar danos futuros.

Espero que tenha ajudado meninas, cuidem dos pés, eles nos aguentam o dia inteiro e devem ser recompensado de algum maneira. Se tiver alguma dica, deixa aqui no Madame Hype :) 

Um comentário:

  1. amei muito as dicas, moro em um lugar muito quente (Piaui) e aqui é bem comum os pés racharem.amo seu blog e a muito tempo te acompanho.
    passa la no meu blog de decoração: http://diquinhasedecoracao.blogspot.com.br/
    beijos e sucesso

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima