16 de julho de 2013

Estampa de porcelana

A estampa de porcelana chegou como uma proposta para o verão 2014 mas já invadiu nosso friozinho e começa a fazer sucesso desde já. A proposta foi lançada pelo estilista Roberto Cavalli e de cara virou aposta promissora, passando para outras marcas e coleções.

A idéia é literalmente, ser remetida as porcelanas, com flores, organizadas geometricamente e nessa cor azul e branco, mas também são encontradas em vinho, preto, rosa. Vamos ver como usar essa tendência? 

A estampa tem uma certa mobilidade, em peças de alfaiataria ganha um ar sofisticado já em vestidos soltinhos o clima é totalmente tropical. 

Quando usadas em conjuntinhos ou em vestidos, alongam o corpo. Já em peças isoladas consegue dar uma ilusão de maior volume, então use a peça aonde você quer que tenha esse resultado: nas pernas, no quadril ou no busto.

A porcelana tem uma certa dificuldade quando combinadas com outras cores, porém as mais possíveis são o vermelho, o vinho, preto, rosa choc ou com o próprio azul. 

A grande diferença está em como você irá ordenar as peças, aposte em uma jaqueta de couro, ou uma bota, as cores ficam ótimas nos acessórios. A renda e a transparência são texturas que casam perfeitamente com a porcelana.

Bom agora só o que falta mesmo é escolher em que peça você quer usa-lá, nas alfaiatarias ou nos looks praianos? Espero que tenham gostado meninas e até a próxima :D

2 comentários:

  1. Adoreei essa estampa, muito dyva ;)
    e vc é uma linda tmb :*
    http://belezaemrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaa saiaa ameeeei parabens vc é linda viu bo sorte com blog bjao há e meu nome é bruna andrade acompnaho vc no face e pelo youtube

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima