22 de junho de 2013

Looks para festas juninas

Fiquei surpreendida com a quantidade de pedidos em como criar looks para festas juninas, com botas, com blusas xadrez e até de meia calça! E é lógico as dúvidas aparecem mesmo, afinal é só chegar em junho que as festas nos clubes, condomínios e até particulares começam a explodir. Mas como se vestir para um festa assim?
O primeiro passo é reconhecer o clima da sua cidade, por exemplo aqui em Brasília o frio é muito forte e nessas festas é quase que obrigatório ir de bota. Mas caso sua cidade não seja como aqui, você tem maior liberdade na hora de escolher a roupa, como sapatilhas e salto alto, shorts e até saias! 
Blusas xadrez é o que dá nessas festas e acho que realmente tem tudo haver com clima do evento. Caso não queira uma produção muito arrumada use uma calça jeans + blusa xadrez + bota e pronto!

Calças legging são perfeitas para acompanhar botas, que tal pegar uma blusa xadrez GG do seu pai e completar com um cinto? (lembre-se que com calça legging as blusas devem estar cobrindo o bumbum). O resultado pode ser surpreendedor - blusas com gola alta também ficam ótimas! 

Mas caso queira implementar use cachecol e escolha uma bolsa com estilo. Se a festa é mais arrumadinha escolha os modelos Chanel, como a primeira foto da Lauren Conrad de correntinha.
Lembram das camisas com nózinhos que eu falei em um post alguns dias atrás? Agora pode ser a hora perfeita para criar um look descontraído e super estiloso. Caso você não tenha ou não queira usar bota, sapatilhas também ficam ótimas. Você pode por uma jaqueta de couro com uma blusa xadrez por dentro só para dar um complemento (como na segunda foto). 
Eu adoro composições de bota + calça legging. Animal print, floral dark podem ser estampas que vão turbinar sua produção! 

Nos pés, se a festa for em ambiente fechado e sem grama o salto alto até vai bem, mas ainda sim tome cuidado, o próprio evento pede essa descontração!
A bota faz toda a diferença no look, principalmente se estiver com uma calça jeans clara que ela vai ficar ainda mais em evidência! Existem vários modelos de bota, os que mais estão na moda no inverno são as de montaria, cawboy e de franja. 

peloamooooooor.... que não interpretem isso como grosseria mas se você tiver uma dessas em casa faça o favor de sumir com isso, não dê pra ninguém, apenas jogue fora! Esse modelo é muito brega e infelizmente ainda consigo ver pessoas usando, se um dia isso foi moda esqueça esse fato porque não é mais!


Bom espero que tenham gostado do post e ter tirado a dúvida de todos os leitores. Beijocas e até a próxima, Kah ˆ-ˆ

Um comentário:

  1. Oiie flor,
    adorei as dicas!
    super bacanas,

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima