11 de abril de 2013

"Faço várias dietas e não emagreço"

Tenho conversado ultimamente com algumas leitoras que tem reclamado sobre gorduras, pedindo recomendação de dietas e por isso resolvi fazer essa postagem, que muita gente erra exatamente nisso e ainda não sabe, e o mais importante antes de fazer uma dieta é se informar como fazer de maneira cuidadosa e saudavel. 

As dietas costumam ser bastante rigorosas, como comer apenas banana e maça o dia inteiro ou só a clara do ovo, eliminar o máximo de água no corpo, tomar só chá, além das milhares de receitas estranhas e inviáveis, porque é impossível uma pessoa viver o resto dos seus anos apenas com esses alimentos, então antes de tudo faça restrições possíveis, que elime a gordura mas que mantenha sua energia e saúde.

Quando as pessoas aderem a essas dietas milagrosas acabam eliminando vitaminas, protéinas e grupos de alimentos inteiros que quando junta com o baixo consumo de calorias ocasiona doenças, fádiga e retardação no metabolismo. Ai está o grande motivo das pessoas não conseguirem manter os quilinhos longe, com o metabolismo baixo a massa é reposta imediatamente e pior, como forma de gordura, como seu corpo passou por grandes restrições ele acumula pois não sabe quando irá precisar delas novamente!

Por isso os nutricionistas orientam que é melhor comer mais vezes em porções menores e que haja uma reeducação alimentar que possa ser mantida de acordo com seu estilo de vida.  Recomendam também manter frutas, vegetais, grãos integrais e não eliminar carne, aves, peixes, feijão, ovos e nozes nas dietas, excluir da alimentação tudo que contém gordura saturada, gordura trans, colesterol e evitar sal e açúcares adicionados.
 Não esqueça que emagrecer implica uma mudança de vida, mas não apenas no patamar alimentar e sim no processamento do corpo, fazer exercícios é essencial pra vida de qualquer pessoa, ainda mais pra quem está lutando contra uma tendência genetica. 

Espero ter ajudado minhas princesas, em breve irei postar algumas diquinhas sobre dietas alimentares :D

Um comentário:

  1. você tem que mudar sua vida se não não emagrece www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima