15 de dezembro de 2012

Como arrumar sua mala?

Quem me conhece sabe meu nível de doença organizacional :x rs, existe isso? Enfim, eu sou completamente organizada com TUDO: quarto, quarda-roupa, material escolar, bolsa. Aonde eu chego quero organizar as coisas, detesto bagunça.

Então como no mês de dezembro/janeiro muita gente viaja resolvi falar o que eu faço de melhor, organizar! Vamos começar? :D 
A primeira coisa a se fazer é ver qual o lugar que está indo, cidade de praia ou neva? faz sol ou frio? Veja no Clima Tempo a temperatura da cidade. Depois disso você pode identificar o estilo de roupa que vai aparecer na sua bag. 

Segunda coisa é escrever uma listinha com tudo que você precisa levar e não pode esquecer. Comece titulando em:

Higiene: shampoo, condicionador, sabonete, toalha, escova de dente, pasta de dente, pente, produtos que passa no pós banho, creme de pele, escova de escovar cabelo - caso use. Se você, assim como eu, não gosta de ficar sem esmaltes, lembre-se do kite manicure! Não esqueça do desodorante, perfume e protetor solar se for pra praia. 

Maquiagem: é bom anotar na listinha no dia que estiver se arrumando, assim você não esquece o essencial. Creme facial, corretivo, base, pó, blush, rímel, sombra, lápis, demaquilante, algodão...  

Dormir: pijama, lençol caso não saiba como será o hotel ou flat. Se tiver problemas com claridade é sempre bom levar aquelas máscaras de por nos olhos! 

Roupas: separe a mala em duas partes, uma para roupas de noite e a outra para o dia. 

Íntimos: calcinha, sutiã, biquini, meias, absorventes. 

Sapatos: havaianas, sapatilhas e um saltinho para ocasiões mais arrumadas. 

Acessórios: pulseira, anel, colar, brincos, relógios, tearas de cabelo. Prendedores (grampos e liguinha). Óculos, cintos, lenços.

Eletrônicos: maquina fotográfica, celular, ipod. 

Depois que fizer essa listinha, você começa a organizar sua mala. Colocando todas as roupas dobradas (se for muita a dica é enrolar as peças, cabe melhor). É bom levar as coisas pequenas em necessaires e os líquidos fora da mala

Passe fita adesiva nas coisas que podem vazar, como shampoo.

Ao terminar de arrumar coloque a listinha dentro da mala, assim quando tiver voltando você sabe exatamente o que levou e o que tem que trazer.

E boa viageeeem :D 
Espero tê-las ajudado meninas, alguma de vocês tem alguma dica para organizar a malety? Vou fazer uma outra postagem com coisas que não podem faltar na sua mala de verão! 
Com carinho, Karen Lima

2 comentários:

  1. Olá ;D
    ótima dica
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com


    ResponderExcluir
  2. O post que eu estava precisando haha
    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima