13 de agosto de 2012

"Comprei e não sei usar!"

Olá meninas, sorry pela ausência, mas voltei com um post super bacana - "Comprei e não sei usar" é uma frase comum entre as garotas, por isso vim ajudar vocês a como ter inspirações sempre e saber usar sua compra mesmo depois de tirar a etiqueta :)
1) Organização: Nada melhor que um quarto bem arrumado, com roupas separadas por estilo! Assim você consegue visualizar todas suas roupas/sapatos e acessórios e fica bem mais fácil de incrementar. 

Lembre-se que separar por cor nem sempre dá certo pois dificulta de ver o modelo da roupa. O ideal é separar por modelos: de ombro caído, saias, blazers, batas...

Por exemplo: se seu quarto é desarrumado, com roupas misturadas quando você for se arrumar terá 90% das chances de repetir um look. Pois você está acostumada a saber aonde está suas roupas prediletas numa bagunça! E acaba excluindo milhares de outras opções que poderiam resultar em uma combinação 10. 

2) Gravar fotos: eu costumo sempre indicar isso, procure it girls que você se identifica com o estilo e gosta das produções e sempre que gostar de um look grave no celular/ipod ou qualquer outro meio que seja fácil de levar na bolsa, assim quando estiver passeando é bem capaz de você comprar uma roupa beem parecida com a dela mas em preço bem acessível e não corre o perigo de comprar e chegar em casa e não saber usar!

*** Muitas vezes acontece de termos alguma programação e não saber que roupa usar, então a gente corre de novo pro "Albúm" pra se inspirar - isso dá mais do que certo pra mim ***
E isso não serve apenas para roupas, mas também para uma cor de esmalte/batom/penteados/acessórios assim é só chegar na loja e focar no que quer achar!  

3) Memorizando produções: também somos criativas - com o tempo você vai perceber que você mesmo já vai se conhecer o bastante para se arrumar e se auto inspirar, então as vezes a gente dá uma olhada no guarda-roupa e começamos a brincar de combinar, mas na hora de sair a gente se esquece das possibilidades que criamos, então tenha sempre o costume de tirar foto quando vestir uma roupa legal, assim quando for sair consulte um albúm que tenha apenas looks seus - isso é muito importante! 

4) Criatividade: nem sempre os looks das it girls vão se adequar ao nosso dia-a-dia, mas para isso é preciso criatividade para mudar/incrementar e dar sua pitada na produção, até porque achar uma peça igualzinha a dela pode ser bem difícil, então olhe pra essência.
E depois fica fácil fácil sair bem e sem medo de errar! Lembre-se que uma peça pode se adequar a vários ambientes, basta você saber usar.

8 comentários:

  1. ótimas dicas *-*
    realmente as vezes agente compra alguma peça porque achou bonito e tals ai chega em casa e pensa: Omg e agora?
    rsrs Já aconteceu comigo. Menina meu quarto é uma loucura :s as vezes nem eu me acho no meio rs vou seguir essa sua dica de organização por modelos de roupas. Parece ser bem prático.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, parabéns.


    Tá rolando um super sorteio lá no blog, visitem, participem.
    http://ilove-make.blogspot.com.br/2012/08/mega-sorteio.html
    http://www.youtube.com/watch?v=0om5wD3moMQ&feature=plcp

    Mil Bjsss

    ResponderExcluir
  3. aiii verdade +++ eu sempre recorro a meu album inspiração. hihihi

    Beijos querida ;D

    inventadoserecriados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acontece muito comigo, mas eu prefiro falar que não sei como combinar com as MINHAS roupas. Eu vejo na internet e nas revistas, sei como usar, mas com o que eu tenho em casa, as vezes não fica bom. É triste ;(


    ResponderExcluir
  5. Gostei das dicas '-----'
    já estou seguindo tah bjs
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. menina adorei as dicas.
    me indentifico dentro desta frase rs,
    bjuhs e otima quinta feira.
    http://quecorusar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Seu post tah mtu legal!
    Moro com 5 garotas e elas sempre dizem isso de "Comprei e não sei usar."
    Esse post cairá como uma luva para elas...rs..

    Tow seguindo o blog.

    http://contosdeaciello.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima