21 de julho de 2012

Como acertar na produção?

Bom dia flores da minha vida, hoje o post é dedicado a Déborah que sente dificuldade em se vestir adequadamente pro local, quando está maravilhosa chega e acha que está demais e quando vai mais simples fica simples demais! Então eu vou fazer uma serie de questões para vocês, que assim como ela, sentem a mesma dúvida na hora de montar uma produção (:
É muito comum a gente sentir dúvida na hora de escolher a roupa, as vezes eu também me sinto assim, principalmente quando é para um lugar que eu nunca fui! 


1) Primeira coisa a se fazer é saber pra onde está indo, se é um restaurante, uma festa, encontro das amigas... enfim depois de saber qual é o estilo que vai você pode começar a direcionar suas idéias! 


- Caso for uma festa você vai optar por looks mais modernos, como vestidos, sapatos confortáveis, bolsa tira colo, make elaborada e dramática, cabelos não tão arrumados... Mas se for um encontro das amigas para por conversa fora e se atualizar dos babados você pode optar por uma produção mais a vontade e até fofa (se for seu estilo), vestidinhos, bolsa carteira, pode fazer um penteado, uma make mais suave... Se é uma saída com o namorado algo mais romântico, uma make mais aberta, um penteado também cai bem, as vezes uma produção com salto e bolsa carteira! 


*** Mas se for um restaurante, um barzinho, ou até uma comemoração de aniversário procure se informar do nome do lugar. Sabendo, você vai no google e começa a ver como é o local, de preferência acesse o site que na maioria das vezes tem fotos dos clientes (já vai olhando como o povo se veste por lá) e vá vendo o clima do ambiente! Diante disso sua criatividade vai surgindo e você pode ter uma certeza de que surpresas você não vai tomar quando chegar por lá (: ***


2) Veja como está o tempo, isso é muito importante, as vezes dentro de casa está mo quentinho então você faz um look bem descontraído com vestido e de repente quando chega no local está tudo aberto e está fazendo o maior frio. Para isso não acontecer verifique sempre a temperatura pra saber se está mais adequado para uma jaqueta ou um vestido! 


Eu mesma tenho um programa no ipod que se chama "Clima Tempo" ele mostra a temperatura de todo o dia, se vai chover ou não, então eu sempre dou uma consultadinha se eu estou sentindo dúvidas se vai realmente fazer frio. 


3) Observar a hora que é a programação, caso seja de dia opte por um estilo mais leve/descontraído mas se for a noite as possibilidades se abrem, dando lugar para um salto e algo mais elaborado.
4) Definir/identificar seu estilo, essa parte pra mim é a mais importante, você acima de tudo deve respeitar seu estilo e personalidade! Nada de usar exatamente como a moda chega, saiba por sua pitada secreta. 


Por exemplo meu estilo é sem dúvida romântico, eu gosto de peças cute mas nem por isso deixo de usar peças mais ousadas mas eu sempre coloco minha pitada no look, se a roupa está mais rock eu vou e coloco uma make mais suave e cabelo mais arrumadinho para justamente causar esse equilibrio! Aprenda a identificar sua personalidade e saber expor por meio de suas roupas!


5) Sempre se vista mais do que você pensa que será, essa parte deve ser seguida quando tiver dúvidas se realmente será daquele jeito que pensa. Se vestir bem faz parte, quem sempre lhe ver bem vestida só tem pensamentos bons sobre você! 


Acho que esses são os 5 passos que devem ser observados antes de pensar na produção que vai usar. Espero que possa ter ajudado a Déborah e a todas que sentem a mesma dúvida ˆˆ

8 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu sou um DESASTRE na hora de me vestir!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, acho pra acertar na produção você precisa ser você mesma, é o que eu faço!


    Visite: www.spraydebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas Karen ... (:

    ResponderExcluir
  4. Às vezes esse medo ainda surge... medo de ficar demais ou de menos. Adorei o post!

    Está rolando sorteio de um kit LUXO no blog com peças de caveirinhas. Não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  5. Hum, adorei as Dicas!
    Temos que ficar atentas mesmo, em relação com a hora que vamos sair. Igual você disse, que se for de dia ou noite. Isso é muito importante :D

    Flor otimo domingo pra você!
    Beijos mil!

    Blog CottonCandy/Oficial

    ResponderExcluir
  6. Hum, adorei as Dicas!
    Temos que ficar atentas mesmo, em relação com a hora que vamos sair. Igual você disse, que se for de dia ou noite. Isso é muito importante :D

    Flor otimo domingo pra você!
    Beijos mil!

    Blog CottonCandy/Oficial

    ResponderExcluir
  7. Belas dicas, arrasou como sempre! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muiiitoo demaiis sua dicas serio virei sua fã . tudo qe eu penso assim é só eu visita seu blog qe eu rfesolvo valeeeu (:

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima