18 de junho de 2012

8 passos para se maquiar

Bom dia meninas, hoje o assunto por aqui é maquiagem. O que passar primeiro, quais produtos podem substituir, onde comprar produtos que eu uso e sim falarei dos principais para ter uma make legal! 


1 passo - Hidratante facial:
Eu sempre fui muito cuidadosa com a minha pele mas depois que eu fiz um post aqui no blog sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele parece que tudo se intensificou e vi a importância de estar sempre hidratando, lavando, esfoliando a pele... 


E foi ai que eu comprei meu primeiro creme facial que eu simplesmente amei, uso a marca até hoje - e a melhor parte é que eu uso como um primer antes de fazer a maquiagem, é bom para quem é iniciante e que não tem muito dinheiro pra ficar gastando com produtos mais específicos. E independente de make ou não um hidratante facial é mais do que essencial!


Eu uso o Sr Ives, gosto bastante dele porque não deixa a pele oleosa nem pegajosa, ele seca bem rápidinho e mesmo que molhe o rosto pouco tempo depois não fica todo lanbusado como quando a gente passa hidratante nas mãos e lava elas logo depois! Não exagere na dose, pegue um pouco no dedo indicador coloque na mão e espalhe no rosto, para o Sr Ives essa é a quantidade certa. Você encontra ele em farmácias e lojas de cosméticos.  


2 passo - Base:
Existem maquiadores que preferem passar a base primeiro que o corretivo e vice versa. Eu prefiro passar a base primeiro para uniformizar a pele antes de passar o corretivo, que dai quando passo o corretivo já fica bem unido os dois. Mas com o tempo você vai vendo como prefere essa ordem! 


A minha base é líquida e da Elke que eu adoro, ela é uma base hidratante com proteínas de seda que dá um resultado incrível! Mas eu gosto de passar o pó compacto por cima para dar uma fixada no produto e ela durar mais. Não é cara e você encontra na Lojas Americanas, em farmácia, lojas de cosméticos... 


3 passo - Corretivo:
O corretivo é o que tira olheiras, esconde imperfeições e espinhas. Tem uma textura mais grossinha, e é realmente o item que realiza milagres na make! Então você precisa de um com certeza - sem contar que pra fazer um olho mais elaborado ele é tipo indispensável.


Eu uso o Tracta (corretivo liquido) a mais de anos, nunca encontrei um corretivo tão bom quanto esse e claro com um precinho bacana. O ruim é que você não encontra ele em qualquer lugar, por exemplo aqui em Brasília eu só encontro ele na Feira do Paraguai e até agora em apenas 1 loja de cosméticos :/ Mas é super baratinho, eu encontro por apenas 18,00 - Pra quem tem a mesma tonalidade da minha pele já fica a indicação para a clara!


*** O corretivo tem que ser um pouco mais claro que o tom de sua pele facial, se ficar mais escura fica muito bizarro e incentiva ainda mais as olheiras #fail ***


4 passo - Pó compacto:


O pó compacto é muito bom, porque como falei ele ajuda a fixar e dá uma durabilidade muito maior pra base e corretivo! É ele que dá aquele aspecto de rostinho de boneca, aveludado e sem oleosidade. 


O meu pó compacto é o P&W que eu também adoro e uso a anos, existem alguns pós que muda o ph da nossa pele, entope todos os poros e e dá espinhas mas esse fica bem na superfície e fica bem legal o resultado (: Você encontra ele em farmácias e loja de cosméticos, encontro o meu por 8,00/ 10,00 bacana o precinho hein? ;) 


Muuuuito cuidado pra não exagerar e ficar artificial demais ou até com cara de palhaço como essa menina #cruzcredo


5 passo - Blush:
O blush é muito bom pra dar um ar de saúde e naturalidade porque ninguém merece ficar com aquele rosto pálido demais, pode estar sem nenhum imperfeição mas cara de doente não rola... 


Eu uso o da Avon também a anos, adoro a cor dele que dá um tom saudável sem ficar artificial e exageradão. O meu é o pêssego, mas do que nunca você tem que achar um blush que seja o ideal pra sua cor de pele porque não pode ser rosadão demais, nem escuro demais, tem que ser realmente como se você tivesse mais ou menos coradinha de sol


--> Preparado a pele, se você quiser passar sombra é agora que irá começar. Aproveite e passe o lápis na linha d'agua e faça o delineado. Depois de ter feito isso vamos ao 6 passo


6 passo - Rímel:
O rímel é o que literalmente turbina o olhar, você só precisa saber se você quer alongalos ou dar volume. Sem dúvida é o item que eu mais amo na make! 


PS: depois de ter passado o rímel certifique-se que não ficou nenhuma parte borrada, geralmente fica na parte de cima e em baixo rente aos cílios. Isso deixa a make horrível de feia, você pode não perceber mas quando abaixa o olhar todo mundo vê e fica parecendo "me maquiei no carro de qualquer jeito" - é pior!  


Eu sempre usei o da Avon, que por sinal são ótimos mas atualmente estou usando o da Kiko e as vezes o L'orealPara o dia-a-dia da semana eu uso o Kiko Ultra Tech que alonga e dá volume ao mesmo tempo, gosto porque são dois em um e eu faço isso rápidinho antes de ir pra escola :D 


Mas quando vou sair de noite e é fim de semana gosto de passar dois rímels pra dar um efeito turbinado mesmo - passo primeiro o Carbon Black da L'oreal que alonga de um jeito fantástico e depois passo o Kiko Luxurious Lashes que dá volume aos cílios ((:


Rímel você tem que saber comprar porque eu já tive muito rímel horrível, que tem textura de água, fixação zero, outros que se borrar só sai se tirar a maquiagem inteira #raivanívelmáximo, então procure algum que você já teve indicação ou pegue aqueles Provadores e passe na MÃO pra ver no que dá, opte por uma textura nem tão grossa e nem tão água, veja o pincel de aplicar se realmente é bom e não tem tendência a borrar! Mas tem muito rímel bom no mercado em preços bem acessíveis e potentes. 


7 passo - Gloss:
Gloss é sempre bom, parece que dá uma finalizada na make! Para o dia-a-dia aqueles transparentes ou rosadinhos claros são ótimos. 


PS: Cuidado pra não passar muito e ficar com gloss escorrendo, ou parecendo que tá babado demais! 


Eu uso vários, kkk, mas os que eu uso mais são os da Victoria Secrets (um pouquinho mais caros, em torno de 25,00 a bisnaguinha), tem o de morango da Avon que eu gosto de passar na escola e o meu preferido atualmente é o Intense da Boticário (que eu realmente não sei o nome, mas ele é bem clarinho) eu estou super apaixonada por ele, é muito cheiroso e deixa a boca no nível ideal.


*** Não se preocupe com marca e gastar dinheiro demais em cosméticos porque como mostrei aqui existem vários no mercado atual que fazem a mesma função de um que custa 3x mais caro. Sombras principalmente, tem várias com boa pigmentação e bem baratinhas o que difere realmente é a durabilidade, mas para isso você pode comprar um primer de sombra que ajuda (: O meu primer é da Koloss e foi 8,00 olha o preço gente? Diz ai se não tem como fazer ficar linda por menos?! Isso serve para todos os outros produtos ***
E bom é isso meninas, esses são os 7 passos para uma make básica e simples, 8 passos caso vá fazer uma make completa e mais elaborada! Espero que tenham gostado e dado uma orientação maior (:

7 comentários:

  1. Karen...
    eu como uma fanatica por makes adorei as dicas!!!
    amei o blog!
    bju, karina

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas algumas eu não conhecia. Faz uma visita para mim
    Add e curti meu blog
    bonequinhadepixe.blogspot.com
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ai nossa....tenho muito o que aprender ainda...rs

    Beijos!!
    http://nataliafornaciarig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esses passos são super importantes na hora de fazer uma boa maquiagem, adorei!

    http://garotasindiscretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que susto que levei quando vi a foto daquela menina, hahha! será que nao se olhou no espelho antes de sair??
    ótimas dicas linda, beijos
    www.portefeminino.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima