14 de maio de 2012

O que usar no inverno? Calça de couro

O friozinho tem aumentado e o inverno começa oficialmente próximo mês. E nada como estar super antenada com as tendências que vão rolar nessa estação, muitas vocês já sabem pelos posts adiantados no blog por isso a pedidos de algumas leitoras estou dando tipo um mapa/guia sobre o que usar no inverno. Afinal no meio do frio ainda há lugar para ficar bonita!

Como vocês sabem as calças de couro não vêm recentemente, mas já há algum tempo conquistou os fashionistas o que fez virar febre até no verão! Agora diz se a tendência não está mais forte do que nunca?  


A muitos anos atras as calças de couro eram bem duras mas os anos passaram e ficaram mais maleáveis ao corpo e são peças que duram anos por isso valem muito a pena investir
Elas são ótimas pois esquentam e tem diversas formas de combinar. Com blasers, tricô, maxi blusões, renda, seda e até casacos de paête são bem-vindos. Inclusive o paête é uma ótima opção para dar aquele toque glam! Como vocês podem ver elas estão ganhando cada vez mais cores, no verão a cor era o pastel que não pesava tanto, mas agora com o inverno chegando as cores mas escuras e fortes tem lugar especial. 


O preto já é clássico - aproveite para brincar com blusas e acessórios na cor branca, pondo em prática a mesclagem das duas cores mais famosas do inverno, o P&B! 


A cor uva também está aparecendo em várias peças, e no couro não perdeu vez (já fica a dica que na Renner tem uma muito linda) e por fim a principal e mais especial da vez: O vermelho. 


Calças de couro vermelhas são o novo xodó dos estilistas, apareceu em várias marcas nos mais importantes desfiles do Brasil e do Mundo. A peça deixa qualquer look mais ousado e cheio de atitude!


CUIDADO: Nem toda calça de couro costuma cair bem no corpo, pois tende a criar volume! As de couro sintético são melhores e mais fáceis de usar já que tem elastano, o que faz moldar mais no corpo. Para as que tem um quadril mais largo fica a dica de usar um blaser mais comprido! 


E vocês meninas gostam da tendência? Tem alguma calça de couro, aonde compraram? Não deixe de compartilhar conosco (: 

8 comentários:

  1. Eu adoro essa tendência, amo a preta e a marrom. (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,tudo bem?Espero que sim!
    Adorei o post,poia acabei de comprar uma calça de couro..
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Amo calça de couro, mas realmente tem que tomar um cuidado extra na hora de usar.
    XOXO
    http://viciodeescritor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu amo as calças de couro, aqui em casa chamamos de calça da mulher gato, kkkk. amo a versão marrom, mas ela não é tão democrática quanto a preta, mas para mim funciona. beijo.
    http://www.shakespearedebatom.com/

    ResponderExcluir
  5. Como não vou poder investir em uma de couro vou comprar uma resinada para mim,adorei as dicas!

    http://felinas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pensei bastante em que cor eu gosto mais mas não consegui escolher! São lindas e estilosas, desse jeito o inverno pode chegar rapidinho que eu não ligo! haha

    ResponderExcluir
  7. Querooo muito a pretaaa
    *-*

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoooro! Estou louca por uma preta! haha

    Beijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima