5 de dezembro de 2011

Blusa de seda

Bom meninas hoje vim falar sobre as blusas de seda que são um charme, deixam o look glamuroso e mais leve! Vou mostrar como usar e com que peças fica legal de usar. 

Essa blusa é cheia de estilo com sua ombreira de renda, que eu fiquei apaixonada :x E o detalhe é que tem apenas em um ombro - ficou super legal. Se achar uma nesse modelo, não perca tempo - compre na hora - hahaha! 
Começando pelos looks mais coloridos. Eu adorei o primeiro que está super estiloso, com a combinação da saia de oncinha com o blazer verde e uma blusa de seda branca para harmonizar o conjunto. O segundo também esta lindo, com um short de couro que é outra tendência do momento com uma blusa de seda rosa (LINDA)

As blusas de seda pedem um complemento mais grossinho por causa da leveza do tecido. Por isso você pode usar com shorts de couro, blazer, calças jeans ... A seda vem em várias consistências, mais transparentes, mais coloridas, estampas e a seda normal que a gente já conhece muito bem! 
Olha como a seda e o couro são pares perfeitos. Porque assim como a blusa de seda não fica legal com outra peça muito leve, o couro também não combina com outra peça mais grossinha, acaba entrando em conflito! 
Com essa peça eu super indico peças de cintura alta, seja ela calça/short/saia! Fica bem moderno.
Não existem apenas modelos simples e lisos, por exemplo essa blusa - existem vários modelos com detalhes que fazem total diferença. Veja essa aqui de baixo:
Blusa de seda estilo nadador com detalhe de renda nas costas. Super diferente, combinando demais com a saia de renda! Em casos de padronizar o look numa cor apenas, aposte em maquiagens mais chamativas ou apenas em um batom vermelho - já traz outro ar! 
Na matéria sobre saia longa eu comentei que elas estão de volta porém com uma característica diferente: cintura bem marcada. Com esse modelo de saia a blusa de seda também fica muito bom! Esse da foto é um estilo navy por causa dos botões e o azul. Bem moderno.
O casal queridinho por todas nós, Grazi e Cauã, eles são muito fofos juntos né? ** Mas o que eu quero mostrar é a saia que a Grazi está usando com a blusa de seda por dentro, um look romântico e fofo - o uso do cinto foi um complemento total! Já dá para apostar quando for dar uma voltinha com o boyfriend não é? 
Mariana Rios mostra outra forma de usar, com uma saia mais colada e a blusa de seda folgadinha solta por fora. Fica mais descontraído de usar.
Um modelo mais sério, para ocasiões que exigem roupas mais compostas. O tamanho do cinto não importa mais, grande ou pequeno você pode usar na cintura ou no quadril. Só não vai exagerar muuito nos tamanhos para a cintura, analise o proporcional! 
Ai está um modelo de blusa de seda estampada. É outra novidade do momento, já que a seda não volta como sempre mas com bastante estampa e cores. Lauren Conrad linda, aposta em uma calça bem skinning e concentra toda atenção na blusa!
As blusas vem com detalhes diversas, como essa que parece que tem um coletinho da mesma estampa! Super verão. 
Look bem arrumadinho e super versátil. Para uma caminhada na beira mar, troque a ankle boots por rasteirinhas e está pronta! Não esqueça que chapéus são ótimos acessórios para qualquer momento.
E não podia finalizar a matéria sem comentar na seda com peças brilhosas e metálicas. Com peças assim só tome o cuidado para não tirar a harmonia com o excesso de conteúdo da blusa brigando com a peça brilhosa ou metálica. 

Relembrando pontos fortes: Blusas de seda vem com bastante cor e estampas, em vários modelos, com detalhes de renda. Podem ser combinadas com calças de couro, peças metálicas, saias coladas e até mesmo jeans, caem super bem com peças de cintura alta - e não esqueçam de apostar deeeemais nessa peça pro verão! 

ONDE COMPRAR?
Já conferi e as blusas de seda já encontra nas lojas de departamento. Mas especificamente na Renner, Zara e na C&A eu encontrei uma de alcinha que achei linda - tinha branca, verde musgo e a preta já tinha acabado e sem contar que estava suuuper barata, 30,00! 

Faça de um mesmo look perfeito para várias ocasiões apenas mudando algumas peças. É isso amores, uma hype bem abrangente e cheia de glamur (: Espero que tenham gostado, qualquer coisa deixa um coments ai ;D

4 comentários:

  1. A primeira blusa é da Bershka. Comprei-a online em saldos baratíssima e já esgotou. É linda e o tecido é óptimo. :)

    ResponderExcluir
  2. Karem, ameiiii!! Perfeitooo!!
    bjosss!!

    ResponderExcluir
  3. Howdy! I could have sworn I've been to your blog before but after going through many of the articles I realized it's new to
    me. Regardless, I'm certainly delighted I came across it and I'll be book-marking
    it and checking back often!

    My webpage ... payday loans yes

    ResponderExcluir
  4. A person essentially lend a hand to make significantly posts
    I'd state. That is the first time I frequented your web page and so far? I surprised with the analysis you made to create this actual post incredible. Excellent task!

    Also visit my web blog great article

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima