30 de novembro de 2011

Vestidos longos

Os vestidos longos são uma super tendência. Combinam perfeitamente pro verão e para as férias que estão vindo, super no clima (; Fora que eles podem ser usados em festas, realmente é uma tendência que acompanha todas as ocasiões!
Eles dão bastante liberdade, elegância e deixam um look com tom de completo! Os vestidos vêm com muita estampa, cor, flores e folhas, estampas geométricas, animais como tucanos, araras, corujas ... Com decote ou sem, tomara-que-caia ou de alcinha ...


O vestido degradê azul está super estiloso. Uma boa jogada foi o uso de cintos na cintura. Se quer um look mais praiano use cintos de corda (como na primeira foto), se quer algo mais arrumado aposte em cintos de couro. 

#FICADICA: Já está rolando nas lojas a um tempo cintos trançados porém a novidade é que os modelos agora são de cordinha trançados. Bem inédito. 
Esse com listras coloridas, muito bonito. Com vestidos longos você pode apostar em maxi carteiras de palha, crochê ou estilos mais rústicos. 
O uso de chapéus pode mudar todo o look, sem contar que é um super hit pro verão já comentada aqui no MH, vale apostar com os vestidos longos!
Combinam bastante com rasteirinhas e até mesmo havaianas, mas também dá para usar com salto alto! Por ser uma combinação única, você pode implementar com mix de pulseiras. 
Se quiser deixar o look mais arrumado use-o com jaquetas de couro, militar, jeans, casaquinhos, um blazer coloridinho ... Olha como fica:
Olha como fica super lindo e mais arrumado. Agora tenta imaginar sem a jaqueta, são vestidos que vão para qualquer lugar, sem errar. 

#FICADICA: Se você quer um vestido para todos os momentos sem ter que pensar e elaborar muito a cor preta é a que eu mais indico. Como na foto, são modelos super simples com corte reto, mas olha as diversas produções que dá para fazer! Fora que dá para repeti-lo váaaarias vezes sem ninguém se dar conta (:
Já a Vanessa Hudgens está com um vestido de plisado que já é mais elaborado. Por isso ela apostou em um blazer preto que tem o forro combinando com o vestido (detalhe que surpreende ainda mais), porém se não tivesse o forro também ficaria muito bom. Usou acessórios hippies que realmente não nega a personalidade dela, já que está sempre com peças boho. Apostou em uma bolsa de couro na mão - uma combinação perfeita! 

- Para dar uma descontração maior, veja que ela não dobrou perfeitamente a manga do blazer, deixou mais abertinho em um braço e no outro meio enrolado.
Modelos mais despojados. Se você quer ainda mais esse efeito use seu cabelo com head bands, cordões diferentes, anéis no dedo indicador. Mas se você não quer, use trancinhas, um cabelo com ondas mais suaves nas pontas ou totalmente liso - veja a Lauren Conrad, usou um "ponto de luz" (cordão apenas com uma pedrinha), na maquiagem um olho delineado e já deu para dar um ar fofo! Esse vestido roxo uva também está lindo!
Cuidado com as produções, olha o segundo vestido da Lauren realmente lindo, mas como o decote é muito grande se não tiver um peito bonito e levantado FIQUE LONGE! Mais o modelo é realmente muito lindo, super chic por ser de seda. Agora olha os outros dois looks dela? Ai são os mais indicados, o primeiro com um bojo interno, já muda totalmente, dando mais presença! 
Amei todos os vestidos. Principalmente o da Vanessa com cor de moletom deixando mais diferente o look, a rasteirinha entrelaçada de couro - Está linda, o da Lauren também, com cortes no pé meio irregulares deixando mais exposto as sandálias que podem tanto ser simples havaianas como rasteirinhas mais elaboradas. 
Cores mais vivas são as mais indicadas para seu verão. 
Apesar da tendência ser cores vibrantes e alegres o branco vêm misturado com essa tendência, e dessa vez vêm agora sem muito clichê, e não vai aparecer só no reveillon mas no dia-a-dia e em momentos mais especiais. Como comentei na matéria "Mocassim Masculino" o branco vai aparecer e muito nas produções, então aposte e arrase. 
Esse vestido é mais elegante, principalmente pelo caimento da malha que é diferente mais indicado para festas, com looks desse estilo faça uma maquiagem mais dramática e um penteado diferente! 
Agora a moda é detalhes em renda, crochê e eles vêm em vestidos longos. Alguns modelos nadadores a renda vem atrás, alguns detalhes em crochê no decote do vestido. São toques que complementam e deixam mais românticos. 
Olha esse que lindo com uma faixa de babados no final e um decote, está maravilhoso! Fora a estampa super alegre e chamativa. 

Com todos esses modelos de vestidos, você pode brincar com vários penteados no cabelo. Por um acessório de flor, fazer tranças, usar head bands ... 

#FICADICA: O clima do verão é muita estampa e muita cor, por isso aposte em vestidos longos florais sem medo de errar. É super importante que tenha pelo menos um no guarda-roupa, e se você esta procurando um modelo mais padrão eu indico o branco ou o preto. Mas lembre-se a tendência não é o padrão!  

ONDE COMPRAR?
Em preços mais acessíveis você consegue encontrar muitos modelos bonitos na C&A, Riachuelo e alguns na Renner. Na Dress To é um pouquinho mais caro mas os modelos são simplismente mara, haha ... Na Farm tem vários modelos maravilhosos também! 
Os modelos mais arrumados, com tecidos de plisados você encontra mais em lojas de grifes mesmo, agora se você quer modelos de vestidos mais despojados e até com estilo hippie sempre tem em feiras. Aqui em Brasília no caso, tem a feira da torre, feira do paraguai que tem em quase todas as bancas e na feira do guará também! 

Eu já pude conferir a coleção da Farm e da Dress To e estão maravilhosas, mas as peças da coleção Verão 2012 não se encontram nas duas lojas, ainda estão para chegar. Mas aguardem, tem peças lindas a caminho (:

A moda está super abrangente, com tendência para saias longas, curtas, mini vestidos e longos... Estou amando essa liberdade e alcance de todos os estilos e gostos!

Um comentário:

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima