26 de novembro de 2011

Mocassim Masculino

Já faz algum tempo que não dedico as postagens aos homens e chegou a hora de ajuda-los também. Hoje o assunto aqui são os mocassins masculinos, assim como esta a maior febre os femininos com os homens não é nada diferente! 
Os mocassins são sapatos um pouco mais arrumados, perfeito para os homens que não são nada adeptos as sandálias. Eles são ótimos para completar o look mais arrumado, afinal nada de tênis de futsal com aquela blusa listrada né? 
Vou mostrar de maneira simples como se arrumar com esse sapato sem ficar nem tão formal, nem tão casual. E ainda modelos de mocassim que poucas pessoas conhecem, próprio para os homens que não gostam dessa figura nem um pouco formal. 

Eles vêm em diversas cores, mas se você for um homem mais discreto e gostar de cores mais clássicas o branco é a minha maior indicação - já que essa cor não vem apenas em sapatos porém em todas as roupas masculinas e também femininas - agora se você gosta de colocar uma roupa discreta e tirar a simplicidade com a cor do mocassim aposte em vermelho, verde e laranja! 
As cores tradicionais são o marrom, preto, branco. Por serem um modelo diferente de tênis acabam dando bastante opções na hora de montar as combinações, então você pode usar com calças jeans normais. 

#FICADICA: Se quiser expor mais o modelo você pode dar de uma a duas dobraduras. Fica estiloso, ousado e diferente. 

Na parte de cima não precisa caprichar muito, uma blusa gola "V" fica muito bom. Mas se quiser e puder usar com um blazer por cima vai dar ainda mais créditos ao look. Outra super tendência tanto para homens como para mulheres são as blusas jeans, elas podem cair perfeitamente com os mocassins (como na primeira foto)
Os modelos mais famosos dos mocassins masculinos são esses 3, com cadarço e a combinação deles com a cor do sapato. 

Agora o modelo mais querido pelos estilistas e também pelos clientes são os mocassins de cor azul marinho com cadarço branco já que a tendência agora é o estilo navy. Fica realmente muito legal. 

Calças jeans clara, escura e até mesmo de tecido dão super certo com esse modelo de sapato. Veja que os três modelos estão dobrado deixando mais exposto o mocassim. Na parte de cima se você quiser caprichar um pouco mais, ou está indo para o trabalho, blusas formais, xadrez são ótimas escolhas - se preferir coloque-as para dentro da calça e use um cinto mais estiloso, sendo ele de tecido ou couro porém mais casual para quebrar talvez alguma formalidade! 
O terceiro modelo está bem casual, apesar da blusa formal ele usou com um casaco mais esporte e veja como ficou com uma idéia totalmente diferente. Você escolhe como acha melhor usar, pense também no destino.
Se você é o tipo de homem que prefere modelos mais informais e esportes. Tem esses modelos que se assemelham a uma "sapatilha" masculina, são bem confortáveis e vêm em várias cores. Esses modelos de mocassim dão ainda mais opções, como bermudas de sarja e calças no geral. Elas não são de couro mas de tecido, por conta disso qualquer roupa fica boa!

#ONDECOMPRAR: Você pode encontrar desse mesmo modelo nas Havainas (é, la vende) e se morar em Brasília pode ir na feira da torre que também vai encontrar com facilidade. E detalhe, não são caras
Nessas fotos dá pra ver com mais clareza o modelo. Com uma jaqueta ou uma simples blusa já dá mais estilo a sua combinação.
Aqui no Brasil os homens não tem nenhum costume ao uso de lenços nas épocas frias, por isso você pode descartar o fato dele estar usando se você for como a maioria. 

Eu gostei dessa foto porque o modelo da foto esta bem versátil, usa uma blusa xadrez com um blazer e essa combinação é perfeita - cheio de estilo é um modelo nem tão arrumado nem tão simples e por isso pode ser usado em qualquer ocasião. Se quer um look chave, esse é um deles. 
Outros modelos de blusa que podem ficar muito bom. Lembrando que o uso de acessórios como relógios, pulseiras de couro, cinto, óculos fazem o maior diferencial e fica muito mais charmoso. Só não vá usar óculos de sol sem sol, não é necessário ok? (; 

É isso rapazes, uma matériazinha depois de algum tempo, dedicada especialmente a vocês! Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida pode deixar aqui em baixo...

Um comentário:

  1. Queria saber de onde eh esse primeiro mocassim azul escuro de cadarço branco.. me responda por email: luisa.freitas@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima