25 de outubro de 2011

Projeto Verão 2012

  As férias estão chegando e nada como estrear aquele biquíni com o corpo maravilhoso não é mesmo? Mas para isso, os cuidados devem começar desde já! E isso não serve apenas para aquelas que tem uma barriguinha não. É para que seus cabelos, sua pele e a sua saúde também estejam maravilhosos assim como o seu corpo.  
Disciplina e organização é essencial para qualquer regime dar certo. Então vamos aos passos que são super tranquilos e divertidos :D


Quando o assunto é regime lembramos logo em alimentação saudável e desanimamos. Afinal ninguém quer deixar aquele refrigerante por um suco, nem uma sobremesa por uma maça não é mesmo? Mas vamos ver como não deixar de se comer o que gosta, mas aprender a se organizar!


Para começar vamos organizar os horários de se alimentar 


1) É ideal que se estipule horários para comer. No Brasil temos o costume de 3 refeições por dia (e é importante que faça os três), porém pouco se é comentado da necessidade de lanches entre esses horários. Coma menos e mais vezes. Opte comer menos nas 3 refeições e faça pequenos lanches entre elas. Não precisa ser uma fruta, se puder optar o faça, mas você pode comer uns biscoitos de sal, um misto quente, um iogurte! 


- Aquelas comidas gostosas, como: pizza, hambúrguer, refrigerante ... se segure um pouquinho e separe essas comidas para aproveitar no fim de semana. Assim não ficará sem comer o que gosta, mas reduzirá o consumo. 


2) Faça exercícios diariamente. Caso não aguente o ritmo estipule pelo menos 3 dias na semana para realiza-los. 
Se você não tem tempo para ir a uma academia chame uma amiga para caminhar com você ou andar de patins, bicicleta... Mas lembre-se de ter ritmo e não passear. Fazer esse projeto verão com uma amiga pode ser bem divertido e eficiente, pois uma acaba ajudando a outra. 
Pular corda também é bastante eficiente e pode ser feito em apenas 3 minutos. Para uma barriguinha sarada infelizmente é necessário fazer abdominais, no começo faça 3 series de 10 e depois de uma semana vá aumentando a quantidade, você verá que é so questão de preparação! 


#FICADICA: O Bambolê dá cintura e também pode ser feito em questão de minutos, realize na frente da tv, dentro do quarto, ouvindo uma música alta ...!


3) Boa alimentação é muito importante, pois como dizem: "você é o que você come"! Então vou dar algumas diquinhas do que comer e o que evitar nesse projeto verão


- Evite biscoito recheado e pacote de salgadinho
- Tome sucos naturais
- Beba bastante água
- Prefira peixes, peito de frango, contrafilé 
- Opte por grelhados ou cozidos
- Procure alguma fruta de seu gosto
- Em vez de sorvete, peça picole de fruta. E caso esteja numa sorveteria pule os adicionais como chantili, cobertura...


#FICADICA: Mastigue bem os alimentos para facilitar a digestão e evitar o estufamento da barriga!


4) Toda boa alimentação ajuda aos cabelos ficarem lindos e sedosos, mas em especial esses alimentos ajudam nesse processo:


- Morango, limão, laranja, acerola, tomate e folhas verdes ajudam no funcionamento das células do fio.
- Milho, salmão, atum, castanhas hidratam e dão brilho. 
- Nozes, castanhas, crustáceos ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios.


Meninas procurei vídeos que ensinam como fazer exercícios em casa para ajudar vocês. E acabei achando o "Ginastica em Casa, pré-verão" São várias aulas na maioria com 2 minutos, super rapidinho para você aprender vários exercícios fáceis e eficientes :D 
Eu achei até a quarta etapa do pré-verão, ai estão os links para vocês aprenderem mais exercícios:
Segundo video: http://www.youtube.com/watch?v=KqE5TKgLFNk&feature=relmfu
Terceiro video: http://www.youtube.com/watch?v=m7s9fC11ljs&feature=relmfu
Quarto video: http://www.youtube.com/watch?v=D9Ye0K31FQ8&feature=relmfu


Agora é só começar o projeto. Defina seus horários de comer, organize sua agenda separando horários para os exercícios e já converse com sua mãe ou sua secretaria sobre os alimentos indicados para ela preparar suas refeições gostosas e saudáveis :D Disciplina e organização são essenciais nesse projeto, por isso não desanime e vamos começar a nos preparar \õ/ 


* Este post foi estudado antes de ser publicado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima