24 de março de 2013

Lá em casa: decorando sala de estar!

Vamos a mais um "Lá em casa" hoje a postagem vai para minhas leitoras que já moram sozinhas, que trabalham com decoração de interiores, que já casaram ou simplesmente gostam de dar piti em tudo que a mãe faz dentro de casa, euzinha, rs! 

O assunto por aqui são as salas de estar, geralmente o primeiro cômodo da casa a ser vista, onde os convidados ficam ou realizam eventos, nem que seja pra assistir aquela novelinha, ou contar as novidades para as amigas. 
Antes de tudo identifique sua personalidade, o seu gosto e até o astral da família, afinal o mais importante é fazer com que quem chegue sinta e encontre em cada pedacinho a sua cara.

Então vamos começar pela pintura, o branco sempre cai bem e transpõe paz e tranquilidade, mas caso queira cor, o amarelo, roxo, verde, cinza e preto também pode ser ótimos. Depois disso organize os móveis para que ganhe espaço e dê sensação de amplitude.

Já na decoração, utilize quadros, escolha pinturas e imagens que você sente que tem haver com o espaço, tapetes, espelhos, plantas verdes no canto da parede, almofadas no sofá, poltronas solitárias, porta retratos (com viagens inesquecíveis, amigos e momentos de muita diversão). 


Use também objetos que tem haver com o seu estilo - na terceira foto veja a guitarra como ficou super legal. 

Mesas de centro, elas são perfeitas para qualquer sala, em cima dela coloque flores, livros (pode coloca-los certinhos, um em cima do outro, ou dar uma bagunçadinha, deixando um degradê, fica bem legal), abajur em modelos rústicos ou coloridos e até velas, dependendo do astral! 
Não é muito recomendado fechar o ambiente com cores fortes, mas caso faça isso utilize de  pontos de luz, como na foto que tem a mesa de centro com cor neon e o quadro na parede em amarelo. Ao mesmo tempo que essa sala passa um pouco de antiguidade e obscuridade ela tem uma pegada moderna e ousada! 
Bom meninas essa é mais uma TAG Lá em Casa, espero muito que tenham gostado e que possa ter dado uma luz nas suas idéias :D 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Haaaa obrigadão pelo post! eu precisava fazer algo diferente aqui em casa mesmo :D +++++
    me ajudou e muito :D

    Querida tem post novo la no Inventados e Recriados.

    Dá uma conferida lá ++

    Beijooos

    http://inventadoserecriados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
    oferece também projetos especiais em adesivos decorativos
    para todos os ambientes, trazendo o universo
    de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
    É com ótimos preços ..confira :http://www.magazinedoadesivo.com.br/ecommerce_site/produto_14254_10652_Adesivo-de-Parede-Jardim-de-Flores-II

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima