14 de dezembro de 2012

Brasiliando em Dom Francisco da 402 sul

Oi bonecas, é com muito orgulho que trago a continuidade da tag Brasiliando. Afinal hoje foi a defesa de tese do doutorado do meu pai que ganhou o tão sonhado "aprovado" - tenho muito orgulho do meu pai e vocês não fazem ideia de como estou feliz por ele ter conquistado com êxito mais um desafio em sua vida, finalmente tem seu título de doutor! 

Como de costume, quando a banca divulga o resultado todos saem pra comemorar em algum canto. E nada melhor que comemorar no Dom Francisco, um famoso restaurante aqui de Brasília que tem um cardápio super recheado e comidas deliciosas!

Já frequento lá tem há um bom tempo e por isso vou falar das coisas que experimentei hoje e super gostei.
Como o clima de comemoração estava no ar pedimos tudo que tinha direito. Entrada, prato principal, sobremesa e até cafézinho, sem esquecer do vinho, rs!

De entrada pedimos umas brusquetas que estavam deliciosas, um pão tostadinho no ponto certo. 
Para o prato principal pedimos um File e uma Picanha (sorry não tirei fotos), mas o prato de file vem: arroz com brocolis, farofa de banana, o filé e macaxeiras em cubos - atençãaaaao para as macaxeiras, gentxeeeeee o que era aquilo? veio bem quentinha e a casca de fora era tão crocante "hmmmm...passa por debaixo da mesa" rs!                                      

Já na sobremesa meu pai pediu um mix que vem um sorvete com amêndoas, um cheesecake de amora, um mousse de chocolate e uma tortinha de maça. Pra mim a melhor parte, fechou com chave de ouro! 

Era tudo tão gostoso que não dava pra parar de comer, meu pai acabou pedindo 3 mix de sobremesas já que tinha bastante gente, mas sobrou e deu pra muita gente repetir - ou seja, euzinha o/ rs 
Ainda não conhecia o Dom Francisco da 402 sul e fiquei surpresa, acho que é a melhor unidade deles, falta conhecer o da ASBAC. Engana bastante, pois a entrada é pequena mas o espaço do restaurante é bem amplo. Olhem só
O atendimento é excelente, da entrada da porta até a saída somos cumprimentados e recebidos em alto estilo! Garçons servem todos os pratos e ficam praticamente do lado da sua mesa. Meus pais tem um xodó com um garçon boliviano o Lubardo - serve um conhaque divinamente bem, com taças flambadas e tudo mais.

O ambiente é todo climatizado com ar condicionado e tem uma área externa linda, dá pra ver na foto as plantas!  

E não para por ai, para quem gosta de apreciar bons vinhos eles tem uma adega cheia. Mas caso você queira levar algum de casa não precisa pagar pela rolha - opaa já conquistou uma galera né? pelo menos meus pais são clientes de carteirinha vip :P 
O banheiro feminino é para 1 pessoa, mas todo decorado, tem uma bandejinha que toda mulher precisa, balas, carfree e até remédios, caso precise!

Sobre música, não posso falar nada, acho que durante o dia não tocam nada, nem um jazz :/ 


Existem várias unidades do Dom Francisco em Brasília. No park shopping, na ASBAC, no Pátio Brasil e na 402 sul que foi na unidade que fui hoje!
O ritmo continua...
Na volta de casa, como se não bastasse, estavamos passando pelo Palácio do Planalto (onde a Dilma trabalha) e vimos o movimento, rs! Paramos para ver se era o dia da Dilma subir a rampa, mas não. Era apenas a marcha para guardar as bandeiras, elas não ficam erguidas nos fins de semana! É super lindo, os hinos não são cantados, apenas tocados em instrumentos pelos guardas. Gravei eles mas o vídeo insisti em não carregar :( 
Para o look de hoje apostei em um composer mais quentinho, ontem choveu a noite inteira com muito trovão emendando o clima de manhã com muita chuva. Por isso o cachecol e o trench coat! Mas como Brasília é a única cidade que tem as 4 estações em um dia só :P depois do almoço fez um solzinho então tirei as duas peças! 

Por hoje é só meninas, estou super empolgada com nossa tag, já estou louca para os próximos destinos :D 
Com carinho, Karen Lima 

5 comentários:

  1. faz um Brasiliando no Assados e Grelhados ?

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei as fotos, amei amei tudo
    beijos
    http://gatasdamoda-becaelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito seu look, linda como sempre ne haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que bacana. Amei a dica do Restaurante e com certeza irei lá. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Um bom lugar pra ir tb a dois. Atendimento fantástico e uma picanha na brasa sem igual. Bela postagem. Parabéns e muito sucesso.

    ResponderExcluir

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima