5 de novembro de 2011

Cabelos lindos, sedosos e hidratados

Sonho de toda mulher, ter os cabelos sempre lindos, sedosos e bem hidratados. Mas é difícil? Não, a gente so precisa dar um pouco mais de atenção e cuidado neles. Vamos ver vários procedimentos que é importante fazermos nos cabelos e também como faze-los!
Todo mundo já cansou de ouvir que hidratação faz bem pro cabelo! Mas porque? 
Nossos cabelos possui uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas que protege os cabelos da perda de água, porém várias coisas do nosso dia-a-dia vão prejudicando essa produção como o sol, o vento, o sal do mar, o cloro da piscina e principalmente o uso de secadores e chapinhas. Para ajudar seus cabelos contra esses fatores é mais do que necessário as hidratações, já que nelas podem conter substancias que ajuda no fechamento dos poros do fio (que evita a perda de água), ou que ajuda a selar as pontas e evitar ponta dupla, e também pode conter vitaminas que deixam seus cabelos mais brilhosos, sedosos... Tem para várias funções, basta você procurar o que mais se adequa a sua situação. 

- Os cabelos tingidos ou com química precisam de um cuidado ainda mais redobrado! Procure cremes próprios para eles. Assim como os cacheados, que por terem ondulações dificulta a distribuição do óleo produzido nas glândulas e neles é necessário ainda mais intensidade nas hidratações. 

Quando os cabelos estão desidratados e ressecados a chapinha e a escova fica mais difícil de fazer, o volume também tende a aumentar. 

A forma mais fácil de se fazer hidratação em casa, é comprar aqueles potes de hidratação mas que seja bom. Eu super indico a Dove, Elseve e vejo muitos elogios da Pantene também, esses são mais acessíveis! 
Agora se você quiser produtos ainda melhores, procure os da L'oreal, seu cabeleireiro pode indicar outros muito bons também! Você pode estar aplicando essas máscaras no próprio banho e deixando agir por uns 5 a 8 minutos ou usar as tocas térmicas que tem uma resposta mais eficiente e rápida pela quentura que abre os fios e facilita a penetração dos cremes. Faça esse procedimento pelo menos 1 vez por semana, é importante que isso seja constante pois a frequência vai ajudar muito nos resultados.

Para cabelos muito secos faça 2 hidratações por semana, e se for tingido pode fazer 3 hidratações, com o tempo vá diminuindo a frequência até chegar a 1 vez por semana. 

- Apenas não vá exagerar e fazer muitas hidratações em apenas uma semana, pois seus cabelos acabaram oleosos e as glândulas irão parar de funcionar enquanto estiver excesso de nutrientes :T 

Cortar o cabelo os deixa mais cheios de vida e modernos. É importante que a cada 2 meses tire as pontinhas, pois limpa as ressecadas e ajuda no crescimento! E se você esta querendo inovar, procure seu cabeleireiro para escolher um corte que combine com seu formato de rosto é realmente muito válido! 

Com o tempo todos esses processos farão parte da sua rotina e sempre terá cabelos lindos, brilhosos e sedosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meninas e meninos,

Obrigada por comentar, sua opinião faz toda a diferença!

Karen Lima